Política de Privacidade

SEÇÃO 1 – INFORMAÇÕES GERAIS

A presente Política de Privacidade contém informações sobre coleta, uso, armazenamento, tratamento e proteção dos dados pessoais dos usuários e visitantes dos sites e canais de comunicação pertencentes à Sociedade Itarareense de Ensino, que utilizam nossos domínios/URL ou em páginas de redes sociais de terceiros com a finalidade de demonstrar absoluta transparência quanto ao assunto e esclarecer a todos interessados sobre os dados coletados, os motivos da coleta e a forma como os usuários podem gerenciar ou excluir as suas informações pessoais.

Esta Política de Privacidade aplica-se a todos os usuários e visitantes dos sites e meios de comunicação pertencentes a Sociedade Itarareense de Ensino e integra os Termos e Condições Gerais de Uso do site, www.faculdadefafit.edu.br, devidamente inscrita no CNPJ sob o nº 19.412.507/0001-80, situado na Rua João Batista Veiga, 1725, na cidade de Itararé – SP, CEP: 18460-520, doravante nominada Faculdade Nova Fafit.

O presente documento foi elaborado em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei 13.709/18), o Marco Civil da Internet (Lei 12.965/14) (e o Regulamento da UE n. 2016/6790). Ainda, o documento poderá ser atualizado em decorrência de eventual atualização normativa, razão pela qual se convida o usuário a consultar periodicamente esta seção.

SEÇÃO 2 – COMO RECOLHEMOS OS DADOS PESSOAIS DO USUÁRIO E DO VISITANTE?

Os dados pessoais do usuário e visitante são recolhidos pela plataforma da seguinte forma:

Sites Nova Fafit. Envolve todos os sites gerenciados pela instituição, sob nossos domínios/URL ou em páginas de redes sociais de terceiros, como Facebook.

E-mail, mensagens de texto e outras mensagens eletrônicas. Envolve todos os canais de comunicação que a instituição utiliza de forma eletrônica.

Interações com anúncios. Envolve todas as interações que o usuário realizou com nossos anúncios em um site de terceiros, bem como o preenchimento de formulários online, referente aos anúncios.

Central de Comunicação da Nova Fafit. Envolve todos os dados gerados através dos nossos canais de comunicação como telefonia e serviços de mensagens (chat, tutoria online, entre outros).

Por intermédio de terceiro. Envolve outras fontes como redes sociais, sites parceiros, fontes públicas, entre outros. A utilização desses dados é autorizada previamente pelos usuários junto ao terceiro em questão.

SEÇÃO 3 – QUAIS DADOS PESSOAIS RECOLHEMOS SOBRE O USUÁRIO E VISITANTE?

Os dados pessoais do usuário e visitante recolhidos são os seguintes:

Informações de login de conta. Quando o usuário cria uma conta/perfil em nossos sites, coletamos qualquer informação que seja necessária para lhe dar acesso ao seu perfil de conta específico, como e-mail, nome completo, cidade de residência e profissão, nome de usuário, senha.

Informações de sites/comunicação. Coletamos dados de forma automática conforme o usuário navega e interage com nossos sites. As informações incluem, por exemplo, links clicados pelos usuários, páginas ou conteúdos visualizados, bem como tempo e outras informações semelhantes sobre suas interações, preenchimento de formulários online, entre outros. Essas informações são capturadas através de tecnologias automatizadas, como Cookies (Cookies de navegador, Cookies Flash) e via rastreamento de terceiros.

Informações sobre dispositivos utilizados para acesso. Coletamos informações sobre o sistema de computador, dispositivos móveis ou outro dispositivo utilizado para acessar um de nossos sites, como o endereço IP, o tipo de sistema operacional, o tipo e a versão do navegador da web, o ID de dispositivo de seu telefone, o ID de publicidade, a localização geográfica e outros dados.

Informações geradas por consumidores. Conteúdos criados por consumidores em nosso site, aplicativos de mensagens de terceiros ou redes sociais de terceiros, como o Facebook. Os dados coletados, quando permitido pelo usuário, incluem fotos, depoimentos ou outros conteúdos e mídias semelhantes.

Informações por intermédio de terceiros. Coletamos informações fornecidas por terceiros, como, por exemplo, Facebook e Google, quando o usuário faz login com o seu perfil em um desses sites. A utilização desses dados é autorizada previamente pelos usuários junto ao terceiro em questão e incluem informações básicas de conta (dados cadastrais, cidade atual, foto de perfil, entre outros) e quaisquer outras informações ou atividades adicionais que o usuário tenha dado permissão à plataforma de terceiros. Para mais informações sobre os dados coletados vindos por intermédio de terceiros, visite o site dos mesmos.

Informações de chamadas a nossa Central de Serviços.  Comunicações em nossa central de serviços podem ser gravadas e ouvidas, conforme as leis aplicáveis, para necessidades operacionais locais e segurança do usuário. Informações sensíveis não são armazenadas. Quando exigido por lei, você será informado sobre tal gravação no início de sua chamada.

Informações para otimização da navegação. Coletamos dados de forma automática de acesso a páginas, palavras-chave utilizadas na busca, recomendações, comentários, interação com outros perfis e usuários, perfis seguidos, endereço de IP.

Informações de Newsletter. Coletamos informações do e-mail cadastrado pelo visitante que optar por se inscrever na Newsletter, o mesmo será coletado e armazenado até que o usuário solicite o descadastro.

Informações financeiras e de pagamento. Informações coletadas para realizar pagamentos dos serviços contratados em nossa instituição, como dados de cartão de crédito ou dados para geração do boleto bancário. Todo o processamento das informações coletadas é realizada em conformidade com a lei e informações do cartão de pagamento não são armazenados.

Informações relacionados a contratos. Diante da formalização do contrato de prestação de serviços entre a plataforma, o usuário e visitante poderão ser coletados e armazenados dados relativos à execução contratual, inclusive as comunicações realizadas entre a empresa e o usuário.

SEÇÃO 4 – PARA QUE FINALIDADES UTILIZAMOS OS DADOS PESSOAIS DO USUÁRIO E VISITANTE?

Os dados pessoais do usuário e do visitante coletados e armazenados pela plataforma Nova Fafit tem por finalidade:

  • Bem-estar do usuário e visitante: aprimorar o produto e/ou serviço oferecido, facilitar, agilizar e cumprir os compromissos estabelecidos entre o usuário e a empresa, melhorar a experiência dos usuários e fornecer funcionalidades específicas a depender das características básicas do usuário.
  • Melhorias da plataforma: compreender como o usuário utiliza os serviços da plataforma, para ajudar no desenvolvimento de negócios e técnicas.
  • Anúncios: apresentar anúncios personalizados para o usuário com base nos dados fornecidos.
  • Comercial: os dados são usados para personalizar o conteúdo oferecido e gerar subsídio à plataforma para a melhora da qualidade no funcionamento dos serviços.
  • Previsão do perfil do usuário: tratamento automatizados de dados pessoais para avaliar o uso na plataforma.
  • Dados de cadastro: para permitir o acesso do usuário a determinados conteúdos da plataforma, exclusivo para usuários cadastrados
  • Dados de contrato: conferir às partes segurança jurídica e facilitar a conclusão do negócio.
  • Outras

O tratamento de dados pessoais para finalidades não previstas nesta Política de Privacidade somente ocorrerá mediante comunicação prévia ao usuário, de modo que os direitos e obrigações aqui previstos permanecem aplicáveis.

SEÇÃO 5 – POR QUANTO TEMPO OS DADOS PESSOAIS FICAM ARMAZENADOS?

Os dados pessoais do usuário e visitante são armazenados pela plataforma durante o período necessário para a prestação do serviço ou o cumprimento das finalidades previstas no presente documento, conforme o disposto no inciso I do artigo 15 da Lei 13.709/18.

Os dados podem ser removidos ou anonimizados a pedido do usuário, excetuando os casos em que a lei oferecer outro tratamento.

Ainda, os dados pessoais dos usuários apenas podem ser conservados após o término de seu tratamento nas seguintes hipóteses previstas no artigo 16 da referida lei:

I – cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador;

II – estudo por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a anonimização dos dados pessoais;

III – transferência a terceiro, desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados dispostos nesta Lei;

IV – uso exclusivo do controlador, vedado seu acesso por terceiro, e desde que anonimizados os dados.

SEÇÃO 6 – SEGURANÇA DOS DADOS PESSOAIS ARMAZENADOS

A plataforma se compromete a aplicar as medidas técnicas e organizativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão de tais dados.

A plataforma não se exime de responsabilidade por culpa exclusiva de terceiro, como em caso de ataque de hackers ou crackers, ou culpa exclusiva do usuário, como no caso em que ele mesmo transfere seus dados a terceiros. O site se compromete a comunicar o usuário em caso de alguma violação de segurança dos seus dados pessoais.

Os dados pessoais armazenados são tratados com confidencialidade, dentro dos limites legais. No entanto, podemos divulgar suas informações pessoais caso sejamos obrigados pela lei para fazê-lo ou se você violar nossos Termos de Serviço.

SEÇÃO 7 – COMPARTILHAMENTO DOS DADOS

Os dados coletados são para uso da instituição para a melhoria dos serviços prestados conforme seções anteriores, podendo ser compartilhados com prestadores de serviços que auxiliam na operacionalização dos nossos serviços. Além disso, os prestadores com os quais compartilhamos os seus dados pessoais são obrigados a mantê-los confidenciais e seguros.

Não licenciaremos ou venderemos dados de usuários a empresas terceiras, caso isso ocorra, solicitaremos o consentimento, deixando claro ao usuário a finalidade para a qual se destina.

SEÇÃO 8 – OS DADOS PESSOAIS ARMAZENADOS SERÃO TRANSFERIDOS A TERCEIROS?

Os dados pessoais não podem ser compartilhados com terceiros, exceto nos casos listados na seção 7.

Com relação aos fornecedores de serviços terceirizados como processadores de transação de pagamento, informamos que cada qual tem sua própria política de privacidade. Desse modo, recomendamos a leitura das suas políticas de privacidade para compreensão de quais informações pessoais serão usadas por esses fornecedores.

SEÇÃO 9 – COOKIES OU DADOS DE NAVEGAÇÃO

Os cookies referem-se a arquivos de texto enviados pela plataforma ao computador do usuário e visitante, e que nele ficam armazenados, com informações relacionadas à navegação no site. Tais informações são relacionadas aos dados de acesso como local e horário de acesso e são armazenadas pelo navegador do usuário e visitante para que o servidor da plataforma possa lê-las posteriormente a fim de personalizar os serviços da plataforma.

O usuário e o visitante dos sites Nova Fafit manifesta conhecer e aceitar que pode ser utilizado um sistema de coleta de dados de navegação mediante à utilização de cookies.

O cookie persistente permanece no disco rígido do usuário e visitante depois que o navegador é fechado e será usado pelo navegador em visitas subsequentes ao site. Os cookies persistentes podem ser removidos seguindo as instruções do seu navegador. Já o cookie de sessão é temporário e desaparece depois que o navegador é fechado. É possível redefinir seu navegador da web para recusar todos os cookies, porém alguns recursos da plataforma podem não funcionar corretamente se a capacidade de aceitar cookies estiver desabilitada.

SEÇÃO 10 – CONSENTIMENTO

Ao utilizar os serviços e fornecer as informações pessoais na plataforma, o usuário está consentindo com a presente Política de Privacidade.

O usuário, ao cadastrar-se, manifesta conhecer e pode exercitar seus direitos de cancelar seu cadastro, acessar e atualizar seus dados pessoais e garante a veracidade das informações por ele disponibilizadas.

O usuário tem direito de retirar o seu consentimento a qualquer tempo, para tanto deve entrar em contato através do e-mail centraldoaluno@fafit.com.br ou por correio enviado ao seguinte endereço: Rua João Batista Veiga, 1725, na cidade de Itararé – SP, CEP: 18460-520.

SEÇÃO 11 – ALTERAÇÕES PARA ESSA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Reservamos o direito de modificar essa Política de Privacidade a qualquer momento, então, é recomendável que o usuário e visitante revise-a com frequência.

As alterações e esclarecimentos vão surtir efeito imediatamente após sua publicação na plataforma. Quando realizadas alterações os usuários serão notificados. Ao utilizar o serviço ou fornecer informações pessoais após eventuais modificações, o usuário e visitante demonstra sua concordância com as novas normas.

Diante da fusão ou venda da plataforma à outra empresa os dados dos usuários podem ser transferidas para os novos proprietários para que a permanência dos serviços oferecidos.

SEÇÃO 12 – JURISDIÇÃO PARA RESOLUÇÃO DE CONFLITOS

Para a solução de controvérsias decorrentes do presente instrumento será aplicado integralmente o Direito brasileiro.

Os eventuais litígios deverão ser apresentados no foro da comarca em que se encontra a sede da empresa.

Rua: João Batista Veiga, 1725 - CEP: 18460-000 - Itararé(SP)

(015) 3531-8484

(15) 99689-8231

secretaria@fafit.com.br